This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

Nossa Escola

Nossa Escola

sexta-feira, 1 de março de 2013

1° de março - Aniversário da Cidade do Rio de Janeiro

"Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil...Cidade Maravilhosa, coração do meu Brasil..." Foi assim que a cidade do Rio de Janeiro despertou nesta manhã de sexta-feira: EM FESTA. E a Escola Municipal Alice do Amaral Peixoto não podia ficar de fora dessa comemoração. 
As diretoras Márcia Cristina Ferreira Pereira e Márcia Rossana Paixão Macedo, juntamente com o grupo de professores e alunos da escola, prestaram uma linda homenagem a nossa cidade, com direito a citações dos alunos, músicas e até parabéns.









Além de tudo isso, ao longo dessa semana, nossos "artistas" preparam belíssimos desenhos, cartazes e textos exaltando os pontos turísticos mais apreciados por nós, cariocas, e por turistas do mundo inteiro.











Texto: O Encanto dessa cidade é meu!

     Gosto do meu Rio de Janeiro porque tem vários lugares lindos para se passear.Tem muitas praias, o Zoológico, Maracanã, Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e não posso esquecer da Lagoa Rodrigo de Freitas.
      Adoro ir à praia! Depois de brincar na água azul do mar me sento na areia para beber água de coco e admirar o mar, as pessoas alegres e bonitas e a felicidade do meu povo carioca que no domingo tem um tempinho para descansar... Ah! Como é bom morar aqui!
     A lagoa Rodrigo de Freitas é fascinante. Estive por lá, com meu primo, para assistir o campeonato de skate.
      O lugar que mais tenho curiosidade de conhecer é o Cristo Redentor. Preciso ver de perto, pois da janela da casa da vovó ele é espetacular. Com seus braços abertos, ele abençoa nosso Rio e nos encanta. Quero ver o que o Cristo Redentor vê lá do alto.  Ele deve ficar encantado, não é? 
      Na televisão vejo que nossa cidade está se preparando para recebermos muitos turistas para a Copa do Mundo e Olimpíadas. Precisamos mostrar aos nossos amigos do mundo inteiro a beleza e gentileza do nosso Rio.
    Minha professora me mostrou fotos da cidade e disse que temos que nos preparar, estamos estudando até inglês. Estou muito empolgado!
      Não é à toa que somos conhecidos como a “Cidade Maravilhosa... cheias de encantos mil...” Nós somos o coração do nosso Brasil!
                    
       
Aluno: Ryan Pacífico da Silva Azevedo
Idade: 8 anos



Texto: O Encanto dessa Cidade é Meu

Mais que uma cidade, o Rio de Janeiro é praticamente o coração do Brasil. É difícil não usar palavras redundantes para descrever a importância econômica, natural e histórica do maior destino turístico do país.
Sendo carinhosamente conhecida como a Cidade Maravilhosa, o Rio se destaca não só pelas belezas naturais, mas também pelo povo que aqui vive. A alegria do carioca, e de quem visita a cidade, pode ser vista no brilho do Carnaval, no meio de uma roda de Samba, na fervorosa arquibancada em dias de jogo de futebol. É cidade do bom humor e da hospitalidade, traduzida pela Bossa Nova como um lugar de “encantos mil”.
A capital fluminense pode ser considerada o retrato da miscigenação brasileira. A mistura de classes, cor, crenças e costumes permitem que a cidade receba e abrace qualquer pessoa. Sem dúvida, estar no Rio é sentir-se em casa.
Apesar dos contratempos que toda grande cidade possui, o carioca, mais do que ninguém, sabe que o “Rio de Janeiro continua lindo”. Não há como negar a beleza das praias e dos monumentos, ainda mais sendo a cidade abençoada por uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Cristo Redentor.
É um privilégio poder desfrutar, mesmo em meio a um dia a dia caótico e de muito trabalho, de lugares, culturas e paisagens bastante diferentes. Mas é a simplicidade inerente à cidade e à sua população que faz do Rio a capital mais encantadora do país.                                                                            
Precisamos nos preparar para eventos como a Copa e as Olimpíadas. Vamos mostrar nossa hospitalidade, história e riquezas culturais. Somos o cartão postal mais desejado do mundo. Vamos deixar que todos enxerguem o Rio como o Cristo Redentor o enxerga... como uma Cidade Maravilhosa! 

    
Diretora Geral: Márcia Cristina Ferreira Pereira   


    


Parabéns Rio de Janeiro!!! 448 anos de pura beleza e encantamento!!!




Você sabia...

Que Estácio de Sá foi o fundador da Cidade do Rio de Janeiro, em 1º de março de 1565. e que o objetivo da fundação foi dar início à expulsão dos franceses que já estavam na área há 10 anos?

0 comentários:

Postar um comentário