This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

Nossa Escola

Nossa Escola

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dia dos Pais




Poema para os pais:





Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida, um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante. Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível. E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai.


A turma 1202, da professora Ticiana está desenvolvendo o PREJETO PAI, tudo a ver com a proposta da escola: lidar com o nosso aluno como um ser integral: um CIDADÃO, com DIREITOS e DEVERES. Portanto, nada mais oportuno do que se falar em família, carinho, afetividade e proteção. Sendo, a figura do PAI, não só o homem, mas também, a mãe, o avô, a avó, enfim, a família, que ama e cuida e protege nosso aluno, o pequeno cidadão.
Relacionada a esta ideia de família, estamos desenvolvendo, com as nossas turmas de Educação Infantil, o Projeto Identidade - baseado nos Direitos Humanos, sob o titulo "Sou um pequeno cidadão construindo a sua grande história!" - como subsídio ao trabalho, usamos musicas do CD de Toquinho: "Direito das Crianças" e vídeos, também sobre o tema, baixados do Youtube.












1 comentários:

Equipe da E. M. Alice do Amaral Peixoto disse...

Meu pai está usando o chaveiro que eu dei.
Allexsandra Vitoria, turma 1302, tia Rosana

Postar um comentário