This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

Nossa Escola

Nossa Escola

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

HALLOWEEN X DIA DO SACI

           Valorizando a cultura brasileira, as professoras Rosana Mello, turma 1302 e Bruna Grasiela, turma 1305, resolveram trocar as abóboras pelas carapuças e homenagear a figura folclórica do Saci Pererê, através do recurso audiovisual.


          As professoras partiram do princípio de que se a nossa cultura é tão rica, porque valorizamos outra que não faz parte do nosso país?

           Halloween é a celebração homenageia as pessoas que fazem a mediação entre vivos e mortos: os feiticeiros. Surgiu como um ritual celta para invocar as almas dos antepassados. A festa é comemorada principalmente nos Estados Unidos, onde as crianças fantasiadas saem pela vizinhança ganhando doces.

          O Saci-Pererê é um negrinho que perdeu a perna numa luta de capoeira,  travesso e bagunceiro que vive que aprontando traquinagens por onde passa.
          Este sim se relaciona com a nossa história nacional .
         - Os nossos avós diziam que quando uma comida estraga ou some alguma coisa em casa, é tudo obra do Saci.

          Após assistirem o vídeo do Saci Pererê, da obra de Monteiro Lobato, os alunos, como “verdadeiros Sacis”, descreveram através da escrita, suas traquinagens.


0 comentários:

Postar um comentário