This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

Nossa Escola

Nossa Escola

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

SEMANA DO ACOLHIMENTO

     Matricular um filho na escola durante a primeira infância é um importante passo, pois é neste ambiente educativo que este pequeno ser irá aprender a conviver, dividir afetos e compartilhar emoções.
A Escola Municipal Alice do Amaral Peixoto sabedora deste momento tão frágil, onde a separação se faz necessária para o amadurecimento e a construção da autonomia da criança, transformou a semana do acolhimento em um harmônico ambiente de brincadeiras e alegria, culminando em um delicioso lanche coletivo onde o envolvimento das famílias foi o grande diferencial.

Mãezinhas com os olhos marejados, entregando o seu maior tesouro ...


     
     As Diretoras Márcia Rossana, Andréa Buna, a Coordenadora Maria Elisabeth Coelho e a Equipe de Professores acolhendo as famílias, que também sofrem com a ansiedade da separação e o medo da reação do seu filho diante da nova rotina.


     
     O contato direto das professoras com as famílias é fundamental, principalmente neste momento, pois são elas que substituirão por algumas horas, os cuidados que até então eram executados exclusivamente pela mãe ou parente mais próximo da criança. Neste momento é passada toda a rotina de sala de aula e de que forma os responsáveis poderão contribuir para que a relação escola X família se dê de forma harmoniosa durante todo o ano.











Aqui é mais legal !


0 comentários:

Postar um comentário