This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

Nossa Escola

Nossa Escola

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Semana da Educação Infantil



  A EM Alice do Amaral Peixoto sabendo que a escola é um espaço privilegiado para o desenvolvimento global da criança, promoveu durante a Semana da Educação Infantil, atividades lúdicas de contação de histórias, dinâmicas com os responsáveis e valorização da alimentação saudável, onde a participação da família foi fundamental para o sucesso do projeto.


A "Semana da Educação Infantil do Município do Rio de janeiro", instituída pelo decreto municipal nº 35028, lei estadual nº 6149 e lei federal nº 12.602, de 03 de abril de 2012, é um marco no calendário e nas ações de promoção e valorização da Educação Infantil no município do Rio de Janeiro. 










Abertura da Semana da Educação Infantil na EM Alice do Amaral Peixoto.












 Sala aberta: Conhecendo os Espaços de Desenvolvimento Infantil.













Dinâmica com os responsáveis, consolidando a parceria com as famílias.











Conhecendo os livros da Minha Primeira Biblioteca.








Personificando Mary Poppins, a professora Patrícia Helena convidou a todos a embarcar no mundo da imaginação, onde os responsáveis puderam resgatar memórias de infância, através da contação da história do livro: "O menino que colecionava guarda-chuva" de Alexandre de Castro Gomes.






Desenhando a história ...









O Projeto Degusta tem por objetivo levar aos responsáveis de nossas crianças, um conhecimento efetivo do PAE - Programa de Alimentação Escolar, a importância de uma alimentação saudável, como também a valorização dos manipuladores de alimentos.







Vivenciando o momento de refeição
junto ao seu filho, dentro da unidade escolar.











Nosso Corredor da Fama enfeitado com os trabalhos desenvolvidos por nossas crianças e seus pais durante a Semana da Educação Infantil.          







Culminância da Semana da Educação Infantil no Parque Madureira com exposição dos trabalhos de todas as CREs, atrações musicais, oficinas de atividades lúdicas e distribuição de guloseimas.










Stand da 1ª CRE












 Espaço de atividades da 1ª CRE
"Boneca de Lata"









0 comentários:

Postar um comentário