This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

Nossa Escola

Nossa Escola

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Abril

Como é de costume, trabalhamos, além dos conteúdos propostos para o bimestre, as datas comemorativas: Páscoa e Índio.

Focando na Páscoa como momento de troca, de busca de renovação e vivências coletivas. Não a Páscoa apenas do chocolate e presentes.


O tema da Páscoa foi trabalhado em sala pelos professores regentes das turmas e pelos professores de Artes, Música, Educação Física e Inglês.




Quanto ao Dia do Índio, vimos o indígena como cidadão, como alguém parecido conosco, com seus conhecimentos e costumes. "Índio é gente como a gente, mas, com costumes diferentes!".


 Vimos como ele brinca, vive, alimenta, se diverte e estuda. Os alunos ouviram lendas e histórias sobre a sabedoria deste povo tão esquecido nos dias de hoje. Aproveitando o tema, a professora de Artes confeccinou tangas com materiais reciclados e, todos os alunos, curtiram fazer e usar suas tangas.
Foi montado também no refeitório, uma mini-exposição com exemplares do artesanato indígena, com instrumentos e utensílios fabricados por eles.


 

2 comentários:

Equipe da E. M. Alice do Amaral Peixoto disse...

Dia

Equipe da E. M. Alice do Amaral Peixoto disse...

O dia da Pascoa Foi Legal.
Eduardo Luis Paulo da Silva, turma 1302

Postar um comentário