This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

Nossa Escola

Nossa Escola

domingo, 3 de agosto de 2014

Experimentos científicos

A parceria do Sesc Tijuca, desta vez nos levou a compreender os Fenômenos da Natureza. Através de um experimento científico, nossos alunos vivenciaram uma erupção vulcânica.


Vulcão é uma estrutura geológica criada quando o magma, gases e partículas quentes "escapam" para a superfície terrestre. Podemos entender um vulcão como a saída de uma panela de pressão, que expele lava, nuvens de cinzas, vapor, gases e outras partículas, quando níveis de pressão e temperatura em seu interior atingem níveis incontroláveis.


Atividades práticas são muito positivas na medida em que oportuniza a construção do conhecimento científico, oferecendo momentos de reflexão, favorecendo o desenvolvimento cognitivo, pois é através delas que a criança começa a observar o mundo que a rodeia, elaborando ideias para explicar os acontecimentos.







Assistindo ao vídeo sobre vulcões descobrimos que existe um vulcão adormecido no Município de Nova Iguaçu.


Vivenciando o lançamento de um foguete !





E agora foi a vez dos alunos do terceiro ano aprenderem sobre a importância da água através de um jogo super divertido.






0 comentários:

Postar um comentário