This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

Nossa Escola

Nossa Escola

sábado, 23 de agosto de 2014

FECEM 1ª CRE - 2014

Celebrando o Centenário de Dorival Caymmi, a EM Alice do Amaral Peixoto deu um show de Interpretação sendo aplaudida de pé e recebendo o Prêmio de Melhor Letra de Música do Festival.

Um dos projetos desenvolvidos este ano na Escola Alice foi o de resgate à Música Popular Brasileira. E como falar da Música Popular Brasileira sem citar Dorival Caymmi, que era um homem culto que juntava, em suas obras, leveza e sofisticação exaltando as belezas e os encantos das praias e dos pescadores.

Nascido em Salvador, o saudoso compositor reinventou o samba e cantou a Bahia inspirado pelos hábitos, costumes e as tradições do seu povo. Caymmi compôs 101 canções em mais de 70 anos de trabalho.








O Festival da Canção das Escolas Municipais (FECEM) é um tradicional evento da Rede Municipal que revela talentos musicais entre os alunos, além de estimular o bom gosto musical.










Parabéns aos nossos pequenos artistas e à professora de música Priscila Moreira, pelo excelente trabalho desenvolvido.
A EM Alice do Amaral Peixoto está muito orgulhosa de vocês !!!

0 comentários:

Postar um comentário